6 novembro 16

Último dia do Chapa Quente tem sol, boa comida e muito movimento

Este domingo é o último dia do Festival Chapa Quente, que acontece no Jockey Club de São Paulo neste fim de semana. O dia começou muito mais ensolarado e movimentado para os aficionados pelos hambúrguer e o público refletiu isso: até o início da noite, mais de 7 mil pessoas já haviam passado pelo evento. O festival, com entrada gratuita, vai até as 22h e traz alguns dos melhores burgers do Brasil.

Com lanches a partir de R$ 20, além de porções, doces e bebidas que custam R$ 5, o Chapa Quente também oferece música e arte para completar a diversão.

Conheça o line up completo das apresentações musicais deste domingo

Não sabe o que vai comer? Confira todos os sanduíches oferecidos no festival

A estrela do festival é mesmo o hambúrguer. O Fly Burger aposta em versões tradicionais norte-americanas para o sanduíche, como o Arizona, que leva hambúrguer de carnes nobres de 160 gramas, barbecue artesanal feito com tutano de boi, queijo prato, cebola empanada crispy e pão de hambúrguer da casa. “O evento foi maravilhoso e foi ótimo no primeiro dia divulgarmos a nossa marca”, explica Luciano da Silva, do Fly Burger. “Para hoje, esperamos muito mais público”, afirma.

“Ontem para nós foi muito legal, bem recebido, com uma plateia cheia. Hoje nosso pedido é que isso se repita”, conta Elso Nunes Carvalho, do Mexicano Loko. Para o evento, o truck trouxe o Chicano, que leva hambúrguer de 150 gramas, crisps de bacon, queijo, alface, pico de gallo (cebola branca, cebola roxa, tomate e chilli), molho artesanal barbecue e molho sour cream (creme azedo à base de cream cheese, iogurte e limão), servido no pão de brioche.

hamburger6

O Lox Deli trouxe três lanches, um deles o Havana Burger, que conta com hambúrguer de 170 gramas de blend de peito, costela e fraldinha, linguiça de entrecôte artesanal da casa, recheada com queijo artesanal, abacaxi assado e maionese verde no pão preto, o primeiro dia foi surpreendente. “A gente estava esperando até vender um pouco menos, por sermos um truck um pouco menor, mas nos surpreendemos muito com nosso sucesso. Nossa expectativa hoje é dobrar isso”, conta Diego Augusto Silva, do Lox Deli.

Flávio Florido/ UOL Burger Fest

Frederico Marcos da Cruz Gouveia, do Tuk Burger

Já Fred Gouveia, do Tuk Burger, opina que a expectativa de hoje é melhor por causa do tempo. “Hoje esperamos vender mais, o tempo está muito bonito. Ontem esperávamos vender um pouco mais, mas faz parte, sabemos que temos uma bela concorrência aqui” explica. O Onion Burger deles leva hambúrguer de carne, queijo cheddar inglês, cebola crispy, cebola caramelizada e pão.

Relembrando aos fãs de burger: o evento está bombando e o hambúrguer vai rolar solto neste domingo. Compareça!

SERVIÇO

Festival Chapa Quente
Quando: domingo, 06/11, até as 22h
Onde: Jockey Club de São Paulo. Entrada pelo portão 1, situado na rua Doutor José Augusto de Queiroz, S/N, São Paulo-SP
Entrada: Grátis