6 novembro 16

Crianças e bebês também curtem o Festival Chapa Quente

Tranquilidade, espaço ao ar livre e opções para todas as idades fizeram muita gente optar por curtir o Festival Chapa Quente com as crianças, ainda que bem pequenas, neste fim de semana. Muitos carrinhos de bebê circularam com facilidade, entre mesas, palcos, food trucks e barracas, no sábado, dia 5 de novembro, primeiro dia do festival. O evento, no Jockey Club de São Paulo,  reúne diversas opções de sanduíches, sobremesas, bebidas e atrações culturais. E, neste domingo, 6 de novembro, a programação promete agradar novamente a adultos e crianças, com batalhas de improvisação de pintura, no palco Heinz, além de muitas atrações musicais no palco principal, como a Banda Corcel, O Bardo e o Banjo, Léo Ruas e The Dogs.

Flávio Florido/ UOL Burger Fest

Sabrina Castro e as meninas Valentina, Constança e Vitória com o pequeno Joaquim no Chapa Quente 2016

“Se o evento é lotado e com muitas filas, eu não fico. Mas aqui está tranquilo, conseguimos comer o que queríamos com facilidade e ficar à vontade”, diz Sabrina Castro, que trouxe o filho Joaquim, de três anos, e as sobrinhas Valentina, Constança e Vitória, para participar do primeiro dia do festival. Ela não tem o costume de frequentar eventos com Joaquim, mas não podia perder este: “Meu marido é louco por hambúrguer!”.

Já Juliana e Ronaldo Vilas Boas estão acostumados a levar Ronald, de sete meses, para todo canto. “Sempre vamos a feiras gastronômicas, e ele sempre acompanha. Aqui é um espaço fácil de circular com filhos”, diz a mãe, antes de deixar que o pequeno provasse um pedacinho do pão do seu hambúrguer. “Trazemos as comidinhas de bebê e ficamos tranquilos”, diz ela.

Flávio Florido/ UOL Burger Fest

Ronaldo e Juliana Vilas Boas com o bebê Ronald, no Chapa Quente 2016

Enquanto os pais aproveitam os hambúrgueres, os menores logo encontram outras diversões. Joaquim, de um ano, gostou da piscina de bolinhas e se divertiu até ao dar seus passinhos ao ar livre. Ele veio de São Caetano com os pais, Cleber Alencar e Marcela Caribé, que queriam provar os lanches e não hesitaram em trazer o filho pequeno.

Flávio Florido/ UOL Burger Fest

Marcela Caribé, Cleber Alencar e o pequeno Joaquim no Chapa Quente 2016

A existência do Espaço Kids, com pula-pula e outros brinquedos, deixou Ana Luiza Prime segura para optar por incluir Leonardo e Rafael no programa do dia: “Saber que tem um espaço para eles ficarem entretidos, de vez em quando, facilita muito”. Mas o que mais encantou mesmo os irmãos, de 2 e 3 anos, foi o art battle, em que dois artistas improvisam pinturas ao vivo, competindo entre si. Crianças formaram a primeira fila do público, mudas e atentas, durante as exibições do sábado.

Ana Luiza também é praticante de art battle, mas nem sempre leva as crianças para acompanhar. “Aqui dá para trazer com certeza, é um evento para toda família”.

SERVIÇO

Festival Chapa Quente
Quando: sábado, 05/11, e domingo, 06/11, das 10h às 23h
Onde: Jockey Club de São Paulo. Entrada pelo portão 1, situado na rua Doutor José Augusto de Queiroz, S/N, São Paulo-SP
Entrada: Grátis